top of page
Cuide do seu Bicho

SINTOMAS DE ENVELHECIMENTO E ALOE VERA


As pessoas mais idosas sofrem do estreitamento dos vasos capilares, o que origina muitos quadros mórbidos. A origem está no maior número de casos na diminuição da quantidade de água que bebem por dia. A quantidade ideal é de 30ml/kg do peso da pessoa, ou seja, uma pessoa com 70kg deve tomar, todos os dias, 2,1lts de água. Café, chá, vinho, cerveja e refrigerante não substituem à água, ao contrário os dois primeiros (café e chá) roubam água do corpo. Por isso na Áustria e na Turquia é sempre servido um copo de água para cada xícara de café ou chá. A falta de água nas células é contrabalançado com um estreitamento dos capilares. Um sinal claro é o retardamento do processo metabólico pela constante redução das oxidações na velhice. A ingestão diária da bebida vitalizante de Aloe (+/-) 50ml é fonte de melhoria no suprimento de oxigênio no organismo pela restauração do diâmetro normal e sadio dos capilares. Mais oxigênio representa uma oferta maior de energia e melhora o estado geral. Muitos relatam que o uso da Aloe melhorou sua vida, que eles se sentem mais jovens e mais revigorados. Ouve-se, com frequência, observações de octogenários, de que, repentinamente, começaram a sentir-se dez, vinte ou trinta anos mais jovens. A Aloe tem um efeito muito positivo sobre o sistema cardiovascular. O músculo do coração é melhor abastecido de oxigênio e, em consequência, fica mais fortalecido. As tonturas podem desaparecer e a capacidade mental é reativada. Melhora o metabolismo, assim como o funcionamento dos intestinos. Bolsas lacrimais podem desaparecer, muitas vezes diminui o diabetes próprio da idade e os índices do sangue melhoram de forma surpreendente. O repouso noturno sofre menos interrupções.


Um leitor de meu livro, octogenário, enviou-me de Brasília, uma carta datada de 16/02/2001. Ele havia comprado dois vidros de 500 ml de suco de Aloe, conforme a fórmula do Padre Romano Zago OFM, bebendo o suco como previsto no tratamento.

Em sua carta ele escreve o seguinte: ‘1.) Minha azia foi-se embora. 2.) Todas as varizes em minhas pernas desapareceram. 3.) Já não sinto dores de cabeça. 4.) O mais importante – o câncer em meu fígado desapareceu e a taxa de colesterol baixou de 375 para 163. Assim eu, viúvo de 81anos, senti o esperado milagre da cura pela Aloe vera Linné.’ Tenho outra carta desse senhor de Brasília, de 07/03/2001, em que ele comunica novas melhorias em seu estado de saúde: ‘Já não tenho mau hálito, posso caminhar de novo sem me desequilibrar ou desmaiar. No dia 08/04/2001, faço 81 anos e voltei a andar, nadar, saltar e dirigir o automóvel como fazia quando tinha 50 anos.’”


Um professor da Suábia/ Alemanha escreveu-me em 20/09/2000 como segue: ‘Toda manhã, eu me levanto às 05:15hrs e pratico o jogging por 45 minutos. Já há muito tempo venho tendo meus problemas em completar as voltas (respiração ofegante, pernas pesadas, pontadas no joelho). Nos últimos 14 dias, após ter iniciado o tratamento com Aloe conforme descrito em seu livro, fiz minhas caminhadas sem maior esforço e, depois de mais 7 dias de ingestão, eu já não sentia qualquer dor! Isso deve ter sido ação do suco’... Em outra carta, esse professor assim se manifestou: ‘Agora conheço o segredo dos futebolistas brasileiros. Parece que eles tomam o suco de Aloe. É uma substância estimulante, parece uma dopagem. Como a Aloe é um legume e 100% natural, trata-se assim de um doping legal !’”


O que importa na idade avançada é que os vasos capilares tenham um diâmetro natural e sadio. Não apenas a Aloe contribui para isso, mas também a forma como se encara a velhice. Conforme noticiado pela agência Reuter em 29/07/2002, cientistas da Universidade de Yale constataram que o enfoque certo, isto é, positivo da velhice, pode prolongar a vida numa média de 7,6 anos. A apreciação negativa da idade leva a uma morte prematura. Não é à toa que se diz que é possível morrer de desgosto. Esses cientistas concluem que esse enfoque positivo da velhice é muito mais importante para se atingir uma idade avançada saudável do que os cuidados com a pressão alta ou o controle das taxas de colesterol. Em suas pesquisas esses cientistas omitiram, contudo, que quando os capilares apresentam o diâmetro normal e sadio, a pressão arterial se normaliza e os índices de colesterol melhoram.



Fonte: OS CAPILARES determinam nosso destino – ALOE Imperatriz das Plantas Medicinais – Fonte de Vitalidade e Saúde

Autor: Michael Peuser, Dr.

Comentarios


bottom of page