top of page
Cuide do seu Bicho

PURO GEL DA ALOE VERA


É um gel translúcido, suavizante e hidratante preparado a partir do gel estabilizado de folhas maduras de Aloe Vera e padronizado para aplicação tópica.


INDICAÇÕES: é particularmente eficaz em uma variedade de dermatoses (doenças de pele em geral) e em lesões(ferimentos) agudos na pele, músculos, tendões e articulações. A aceitação do paciente para este uso tópico especial em gel é excelente porque alivia a coceira, a dor, o inchaço, e a inflamação. Ele combate infecções, lubrifica e ajuda a aliviar o tecido ferido em áreas especialmente sensíveis. Além disso, não contém substâncias oleosas, que ajudam a reduzir a irritação. Como vantagem adicional, é totalmente absorvente e promove a cicatrização sem esforço.


Sua absorção total, ação germicida não irritante e textura macia o tornam ideal para queimaduras e outros tecidos lesionados altamente sensíveis. Por não ter óleo, também é ideal para acne, impetigo, seborreia, caspa, alopecia, esclerodermia e outras doenças de pele. Em outras aplicações tópicas, ele duplica o Aloe Ativado com a vantagem adicional de ser especialmente balanceado em pH 4,5 para uso não irritante, mesmo ao redor dos olhos (deve-se, no entanto, tomar as precauções necessárias para evitar o contato com os olhos, o que poderia causar algum desconforto).


JUSTIFICATIVA: As propriedades curativas do PURO GEL DA ALOE VERA são provocadas por vários tipos de atividades inatas ao Aloe:

(1) Sua capacidade de penetração de conduzir a ação curativa à área problemática;

(2) Sua atividade enzimática proteolítica remove o tecido morto;

(3) Sua ação analgésica alivia prontamente a dor;

(4) Reduz o edema e o inchaço das áreas envolvidas;

(5) É bactericida, virucida, tricomonacida e fungicida;

(6) É antiinflamatório e tem pH balanceado para manter uma qualidade não irritante mesmo ao redor dos olhos;

(7) É antipruriginoso para aliviar a coceira e a irritação.


DOSAGEM e ADMINISTRAÇÃO: Limpe cuidadosamente as áreas a serem tratadas para eliminar a possível introdução subcutânea de patógenos e alérgenos (micro-organismo que provoca doença ou alergia). Para obter melhores resultados, use grandes quantidades de gel e massageie por cinco minutos. Conforme o Gel da Aloe Vera é absorvido, pode-se adicionar mais. Repita este procedimento quatro vezes ao dia se a condição permitir. O Gel da Aloe Vera pode seguir a aplicação de Aloe Ativado, ou pode ser a terapia inicial ou única com ou sem bandagem.


CONTRAINDICAÇÕES: não há contraindicações conhecidas para o Gel da Aloe Vera.

Precauções: Como o Gel da Aloe Vera é altamente penetrante, as áreas a serem tratadas devem ser limpas de tudo que não deva ser carregado para dentro através da pele. Caracteristicamente, não deve ser usado em feridas de punção profunda, a menos que o paciente tenha recebido proteção contra o tétano.



Fonte: Creatures in our care - The Veterinary uses of Aloe vera

Autores: Bill Coats & Richard Holland

Comentários


bottom of page