Os capilares, as menores e mais essenciais vias de circulação sanguínea em nosso corpo, desempenham um papel crítico na nossa saúde. Este texto explora a intrigante relação entre esses delicados vasos sanguíneos e uma substância surpreendente: a Aloe. O Dr. Michael Peuser, renomado pesquisador internacional, compartilha suas descobertas sobre como a Aloe pode influenciar positivamente mais de 100 diferentes condições médicas, abrindo caminho para uma discussão fascinante sobre a importância dos capilares em nossa saúde e bem-estar.
O que liga os capilares às doenças
Dr. Michael Peuser – “Nas minhas pesquisas internacionais, encontrei mais de 100 diferentes quadros de doenças em que a Aloe influencia positivamente acelerando ou melhorando as terapias médicas. O que nos leva a supor que a bebida vitalizante da Aloe provoque o retorno dos capilares anormalmente estreitados em nosso organismo ao seu diâmetro sadio e original, dando lugar a uma melhoria ou ao restabelecimento da oxigenação celular. Na maioria dos casos, o câncer é consequência de uma alimentação deficiente de oxigênio nas células, causada por um estreitamento dos capilares. A melhora começa pela normalização da circulação dos glóbulos vermelhos nos capilares. Esse estreitamento deve-se, em aproximadamente 70% dos casos, a erros de alimentação e composição errada dos nutrientes, além de fumo e álcool em excesso e os 30% restantes a radiação, produtos químicos, ambiente saturado de tóxicos, vírus, parasitas, estresse, más notícias, falta de exercícios etc.”
Os 150.000 km de capilares de nosso organismo reagem, principalmente, à alimentação errada, composição errônea dos nutrientes, nicotina e álcool em demasia, por meio de inchaço em corpúsculos próprios, o que reduz, fortemente, o diâmetro interno dos capilares e a livre circulação dos glóbulos vermelhos.
Isso provoca sensível diminuição da velocidade de circulação nos capilares ou até uma interrupção, entupimento ou ressecamento em algumas áreas. Os capilares também reagem a más notícias, preocupações e estresse, reduzindo seu diâmetro interno. Todos conhecemos o ditado:... “ morreu de tristeza “.
Da mesma forma, os capilares são afetados por radiações, seja pelo exagero de exposição ao sol ou radiografias, raios ultravioleta, radioatividade, raios terrestres e radioterapia. O mesmo se pode observar quanto a determinados produtos químicos, a quimioterapia, bem como parasitas e alguns vírus (como o da AIDS). O estreitamento dos capilares pode provocar uma alimentação deficiente das células e seu consequente colapso energético pela falta de oxigênio. Elas passam ao estado de fermentação, que dá origem a uma fonte de energia superior ao oxigênio, causando o crescimento selvagem e incontrolável das células, os assim chamados tumores. Fala-se então, por exemplo, em câncer!
Para a prevenção natural do câncer, o padre Romano Zago OFM recomenda que se faça, pelo menos uma vez ao ano, um tratamento de dez dias com Aloe. Também ele acha que a maior parte da humanidade não se alimenta corretamente e que, para quase todas as pessoas, é muito difícil abandonar seu “belo costume” alimentar, que é comprovadamente a principal causa da maioria das doenças. Ele mesmo faz esse tratamento de dez dias três a quatro vezes ao ano, mas também conhece pessoas que tomam o suco de Aloe ao longo do ano todo e que gozam de saúde e boa disposição conhecendo doenças graves somente de ouvir falar.
Fonte: OS CAPILARES determinam nosso destino => ALOE Imperatriz das Plantas Medicinais
Autor: Michael Peuser, Dr.
Comments