top of page
Cuide do seu Bicho

O PODER CURATIVO DO ALOE: USO APÓS TRATAMENTO DE ARACNOIDITE (Parte 4 da série)

No quarto artigo, exploraremos a complexidade da aracnoidite, uma inflamação perigosa da membrana aracnoide que protege o cérebro e que desafia a medicina. Discutiremos os sintomas, tratamentos, riscos e a abordagem do Dr. Wolfgang Wirth, que sugere o uso do Aloe vera após a cura para fortalecer o sistema imunológico. A aracnoidite, muitas vezes causada por inflamações nasais ou meningite, apresenta riscos graves e pode persistir com sintomas mesmo após a cura.



“Os conhecimentos adquiridos ao longo dos séculos a respeito das excepcionais forças vitais da Aloe vera já foram muitas vezes examinados e comprovados cientificamente durante as últimas décadas, inclusive, parcialmente mediante ensaios duplo cegos. A respeito disso já se dispõe de extensa literatura internacional, sobretudo publicada em revistas médicas especializadas e também em textos da medicina popular dos países em que essa planta é nativa. Todos esses relatórios foram reunidos e avaliados no presente livro(1). A quase inimaginável diversidade de possibilidades de emprego, com sucesso, da Aloe vera foi, para mim, o ponto de partida, de levantamento de hipóteses e verificação da forma de atuação dessa planta.”

(1)Livro: OS CAPILARES determinam nosso destino – Autor: Michael Peuser, Dr.


À medida que pesquisava, desenvolvi a Doutrina dos Capilares, pois fui descobrindo um Denominador comum nos quadros das doenças em que o uso da Aloe vera é benéfico. Minha doutrina dos capilares explica como e porque uma única planta pode servir de suporte a tão diversas formas de tratamento. De acordo com essa nova fonte de conhecimento, a Aloe vera, como Imperatriz das Plantas Medicinais, abre o caminho que leva a tornar-se, para sempre, auxílio indispensável nesse amplo leque de aplicações, complementando a consagrada medicina tradicional, para que o paciente tenha a melhor terapia possível no contexto de uma medicina integrada. Aos cerca de 70% de doentes que respondem bem à Aloe vera, pode assim ser oferecida uma terapia de sucesso na forma de uma medicina integral.

 

 

Aracnoidite (Inflamação da aracnóide do cérebro)

 

       Continuam desconhecidas as causas exatas da lesão da membrana aracnóide que protege o cérebro. A denominação científica é aracnoidite. Trata-se sempre de uma inflamação perigosa da aracnóide, muitas vezes decorrente de inflamação na cavidade nasal – nasofaringite – ou da temida meningite. Os sintomas são: erupção de pequenas bolhas na boca, reflexos acentuados, tremor dos olhos com pupilas com dilatações de diferentes graus, vômito com forte sensação de tontura, insuportáveis dores de cabeça e calafrios com dores em toda musculatura do corpo. A aracnoidite é contagiosa. Além disso, ela apresenta risco de vida. Mesmo depois de curada, às vezes, persiste a disposição, a dores de cabeça, surdez e, frequentemente, ocorrem casos de paralisia. O médico recorre a antibióticos, o que é imprescindível quando há risco de vida. Quando a evolução é mais leve e uma vez superado o perigo, o Dr. Wirth recomenda um tratamento posterior com Aloe vera, para manter constante o processo de cura e recompor o sistema imunológico fragilizado.

No seu livro “A cura com a Aloe” o Dr. Wolfgang Wirth descreve detalhadamente.

 

Fonte livro: OS CAPILARES determinam nosso destino – Autor: Michael Peuser, Dr.



Comments


bottom of page