top of page
Cuide do seu Bicho

O PODER CURATIVO DO ALOE: ALERGIAS - SUAVIZANDO O DESCONFORTO (Parte 5 da Série)

No quinto artigo, exploramos o papel do Aloe Vera no alívio de alergias, focando na alergia ao feno e à morango. Descubra como o suco de Aloe tem proporcionado alívio a alérgicos ao feno em todo o mundo. Além disso, aprenda sobre o tratamento com creme de Aloe para suavizar sintomas da alergia a morangos, proporcionando conforto e bem-estar.


 

 

ALERGIAS


Alergia ao feno

Alergias são manifestações causadas por reações adversas ou excessivas do sistema imunológico a diversas substâncias (alergenos). Muitas doenças bastante difundidas, como asma brônquica e alergia ao feno, são reações a alergenos.

      

Uma em cada oito pessoas reage alergicamente quando sua pele ou suas vias respiratórias entram em contato com determinadas substâncias químicas, partículas de pó ou pólen, ou quando ingerem determinados alimentos. Mas os sintomas só aparecem com um segundo contato com a correspondente substância. Por ocasião do primeiro contato, o organismo sofre uma sensibilização inicial. Na maioria das alergias, forma-se nas células a substância química “histamina”, que é co-responsável pelo aparecimento de intumescências e vermelhidão em inflamações e também causa coceira.

 

No mundo todo, existem muitos relatórios dando conta de que pessoas alérgicas puderam livrar-se do mal-estar causado pelas alergias, simplesmente, bebendo o suco da Aloe Barbadensis Miller e/ou aplicando creme de aloe sobre a pele afetada, muitas vezes após décadas de medicação infrutífera, inclusive, com cortisona. Tendo havido aplicação de cortisona, sua supressão deve ser discutida antes com o médico. No caso de alergia ao feno, recomenda-se começar a tomar, preventivamente, o suco do puro gel de aloe vera por quatro semanas antes do período em que o pólen se espalha pelos ares.

 

Como também pode existir alergia a Aloe vera(em menos de 1% da população), qualquer usuário de produtos à base de Aloe deve submeter-se, previamente, a um teste de alergia. Para isso aplica-se uma gota do produto da Aloe, sem muita pressão, sobre a pele atrás da orelha. Se no decorrer de dois minutos essa área ficar vermelha, a pessoa não deve fazer uso de produtos à base da Aloe vera.

  


Alergia a morango


        É uma alergia frequente que provoca coceira após o saboreio de morangos, caracterizada por pústulas e pequenas bolhas, no rosto e pescoço. As áreas afetadas da pele são tratadas com creme de Aloe, que também pode ser usado diluído.

 

Fonte livro: OS CAPILARES determinam nosso destino – Autor: Michael Peuser, Dr.

Comments


bottom of page