top of page
Cuide do seu Bicho

O PODER CURATIVO DO ALOE: ACNES (PARTE 2 DA SÉRIE)

Neste segundo artigo, desvendaremos os benefícios do Aloe Vera no tratamento da acne. Descubra como esta planta natural pode ser sua aliada na busca por uma pele saudável e radiante. Prepare-se para uma jornada de cuidados com a pele transformadores!


 

Acne

      A Acne vulgaris, que é a formação de espinhas no período da adolescência, é uma doença de pele muito freqüente na juventude e tem sua origem nas glândulas sebáceas. Corresponde a uma reação, mediante estreitamento localizado dos vasos capilares, à transformação hormonal. O entupimento das glândulas sebáceas, com o acúmulo da seborréia nos polos da pele, ocasionam os comedões, pequenos nódulos cinza-esbranquiçados, em geral com um ponto negro no meio. Eles se inflamam e formam pústulas avermelhadas (espinhas). Quando maduras, esvaziam seu conteúdo de pus, o que em geral não deixa cicatrizes. Às vezes, porém, elas aumentam de tamanho, e mais ao fundo, formam nódulos duros e doloridos que, após a cura, se desfazem como tumores, deixando cicatrizes. Na maioria das vezes, as pústulas aparecem em grande quantidade e em etapas, principalmente, nas áreas onde existem muitas glândulas sebáceas como no rosto, nas costas e no peito.

 

Para curar o Acne, Max B. Skousen recomenda, em seu “Manual da Aloe vera”, que, pela manhã e à noite, o rosto seja bem lavado com um bom sabonete neutro. O sabonete comum pode ocasionar reações. Não se deve aplicar creme de limpeza, pois ele contém óleos e, justamente, o excesso de óleo é, muitas vezes, a própria causa da acne. Pode ser utilizado, diretamente, o puro gel da folha fresca da Aloe ou o suco dela. O suco, sendo absorvido pela pele, penetra até sua raiz e alarga os capilares estreitados restaurando seu diâmetro normal e sadio. A duração do tratamento pode chegar a seis meses, mas devolve ao rosto uma pele saudável e bonita. A história tornou a Aloe vera conhecida como a melhor fonte de  embelezamento.

 

Conforme o Dr. A. Abou El-Enein, Chairman da Nile Co. for Pharmaceuticals and Chemical Industries, a Aloe vera é muito apropriada para casos de Seborrheia alopecia, Acne vulgaris e Alopecia areata.

 

Como auxiliar de tratamento e para evitar cicatrizes, recomenda-se também ingerir diariamente um copo pequeno (aproximadamente 50 ml) de suco, extraído do puro gel das folhas frescas da Aloe vera.

 

 

Fonte livro: OS CAPILARES determinam nosso destino – Autor: Michael Peuser, Dr.

Kommentare


bottom of page