Os ácaros da orelha são encontrados com mais frequência em gatos do que nos cães, especialmente em gatos debilitados. Eles são microscópicos por natureza e são difíceis de serem visto a olho nu. Eles gostam de locais quentes e escuro e alimenta-se da pele morta, dentro do canal auditivo, são parasitas e infernizam a vida do bichinho.
O comportamento do gato que tiver uma “colônia” de ácaros no ouvido, você verá o bichinho coçando a orelha com frequência, sacudindo a orelha e neste caso, esfregue os ouvidos suavemente, a maioria dos gatos irão gostar, mas se a reação do bichinho for de tentar se afastar ou ainda tentar arranhar, com muita calma, examine a aparência dentro da orelha: se estiver cheia de “sujeira marrom escuro ou preta” geralmente são resíduos deixados pelos ácaros e se apresentar marcas de arranhões das unhas e até inflamação indica que não é recente e merece cuidados e a tua atenção.
Os ácaros da orelha têm um talento especial para se locomover; isto é, eles são contagiosos. Eles se moverão facilmente de um hospedeiro para outro, expandindo suas colônias à medida que avançam. Eles vão de gato para gato, de gato para cachorro, de gato para coelho e são especialmente contagiosos em ninhadas de jovens gatinhos. Se não forem tratados, podem levar a surdez e distúrbios do sistema nervoso central. Portanto, quanto mais cedo você se livrar dos ácaros, melhor.
COMO TRATAR E LIVRAR DOS ÁCAROS
Tanto para casos graves de ácaros da orelha e também para os mais leves, o tratamento consiste na (1) limpeza e higienização do local afetado e (2) reparação dos danos causados ao ouvido. (3) Os produtos de puro gel de Aloe vera estabilizado funciona na base de dose-resposta, o quer dizer que as respostas (reação do organismo) são proporcionais à quantidade de frequência de aplicação (não é quantidade de produto aplicado) portanto, dependendo da lesão haverá necessidade de repetir o processo abaixo várias vezes ao dia ou vários dias por semana. A própria aparência da lesão indicará o grau de recuperação e também na mudança comportamental do bichinho.
PROCEDIMENTOS:
O algodão embebido com o Aloe Ativado ajuda a limpar o ouvido. O algodão embebido com Aloe Ativado ajuda a limpar o canal auditivo de qualquer detrito, reduz a inflamação e ajuda a limpar qualquer pele morta e cera do ouvido que possa estar obstruindo o canal auditivo. Para limpar secreções mais profundas, pingar uma/duas gotas do Aloe Ativado e massagear suavemente por um/dois minutos.
Finaliza aplicando uma fina camada do Puro Gel de Aloe em cada orelha. O Gel de Aloe ajuda a prevenir novas infecções, reduz a inflamação e trabalha para promover o crescimento de novos tecidos saudáveis.
Repita o procedimento e acompanhe diariamente a evolução da recuperação. As massagens diárias realizadas pelo proprietário, usando estes Aloe Ativado e o Puro Gel de Aloe, não só ajudarão a curar em um tempo notavelmente curto, mas também ajudarão a evitar a possibilidade de infestações por ácaros da orelha no futuro sem efeitos colaterais ou contra-indicações.
IMPORTANTE, se o seu gato estiver debilitado dê a ele, 20 ml do Suco do puro Gel de Aloe Vera estabilizado, diariamente(x)e poderá ver a mudança no comportamento em algumas semanas. Este suco é um alimento funcional que reúne 200 nutrientes, 20 minerais, 18 aminoácidos, 12 vitaminas, é desintoxicante, regulador intestinal, anti-inflamatório, calmante, atóxico, analgésico, antioxidante, antiácido, etc.
(x)=adicionar na comida diária ou na vasilha de água e trocar todos os dias.
Comments