Qual a diferença entre alimentação e nutrição?
De forma bem simples, você pode estar “almoçando e jantando”, regularmente, mas não necessariamente estar se nutrindo, ou seja, dependendo da escolha do alimento, do preparo e a ingestão da comida, a sua alimentação pode ou não conter a quantidade de nutrientes suficiente para proporcionar ao seu organismo uma alimentação que garanta o bom funcionamento.
Imagine você abastecendo o tanque do seu carro com combustível adulterado, o que poderá causar no motor do carro depois de algum tempo de uso!
Todos os seres vivos dependem da correta ingestão de nutrientes e também a evacuação de resíduos dos alimentos para manter a saúde dos organismos.
Hoje, a maioria das pessoas e também dos pets se alimentam de produtos refinados, industrializados que normalmente perdem muito de seus nutrientes durante o processo de preparação e assim, o homem ganhou muito em conforto, mas perdeu bastante em termos de alimentação saudável. Portanto, para se ter longevidade com saúde, é necessário nutrir o nosso organismo com suplementos adequados para garantir o seu bom funcionamento. Da mesma forma que o melhor alimento natural sejam aquelas cultivadas de forma orgânica, sem contaminação de pesticidas e agrotóxicos, também é válido para os suplementos nutricionais, conhecer a empresa, a origem, a composição e quantidade de cada elemento no suplemento nutracêutico.
Afinal, o que é um nutriente?
Nutriente é qualquer substância que vem no alimento e contribui para gerar energia, crescimento, desenvolvimento e manutenção da saúde e da vida. A finalidade do alimento é abastecer a necessidade nutricional do corpo para evitar a falta de nutrientes e prejudicar o organismo e levar a doença.
Como dizia o pai da medicina, Hipócrates, na antigüidade: “Que o teu alimento seja teu remédio e que teu remédio seja o teu alimento” e, ensinava: “ Deixa no recipiente a droga, se puderes curar o paciente com alimento.”
Aloe Barbadensis Miller, cultivado em região desértica, isento de qualquer contaminação por agrotóxico e pesticida é um alimento funcional para humanos e animais. O puro gel de Aloe vera contém 200 componentes ativos, 75 nutrientes, 20 minerais, 18 aminoácidos, 12 vitaminas e polissacarídeos. Limpa, desintoxica e fortalece todo o organismo; Equilibra o pH gastrintestinal e a flora intestinal; Facilita a assimilação de nutrientes; Devolve o bom humor, porque ajuda o intestino produzir o hormônio da felicidade (Serotonina); Estimula a regeneração celular e fortalece o sistema imunológico.
Comments