O puro suco do gel de Aloe vera é antibiótica e combate as bactérias que temos na boca e assim ajuda na higiene e saúde das gengivas e dos dentes.
Aloe vera é analgésico e seu poder anti-inflamatório e penetrante reduz a dor.
Aloe vera tem grande quantidade de enzima digestiva que facilita a absorção dos elementos transformados por ela que são levados e absorvidos pelo intestino e depois levados à corrente sanguínea.
Aloe vera ajuda na produção de energia que o corpo necessita. Além disso, devido ao seu conteúdo de Vitamina C, ela melhora, estimula ié muito importante para o fortalecimento do sistema imune, do aparelho circulatório, do aparelho digestivo e na prevenção da maioria das enfermidades.
Devido ao potássio que Aloe vera contém, ela melhora e estimula o fígado e os rins, que são os principais órgão de desintoxicação. Na Aloe vera temos também o ácido urônico que eliminam as toxinas das células. O Aloe Vera faz uma limpeza nos intestinos, tanto de bactérias quanto de alimentos que ficam retidos nas alças intestinais e nos divertículos.
O Aloe vera penetra profundamente na pele e restitui os líquidos perdidos, além de restaurar os tecidos danificados de dentro para fora, como acontece no caso das queimaduras, tanto as ocasionadas pelo fogo, por radiação, pelo sol, etc.
Aloe vera tem ação similar à esteroides, como a cortisona, porém sem os efeitos colaterais que os fármacos provocam. Por essa razão pôde-se utilizar da Aloe vera em todos os transtornos inflamatórios como picadas de mosquitos, formigas, aranhas, eczema, dermatite, erupções, aftas, batidas, tendinite, luxação, infecção reumática, artrose, bursite, etc.
Aloe vera contém uma quantidade de minerais que nenhum legume, folhagem nem frutas contém num único alimento natural diário.
Você encontra no Aloe vera sete de oito aminoácidos essenciais que o corpo não consegue produzir.
Aloe Vera (Aloe Barbadensis Miller) é um alimento funcional ou seja, pode ser tomado continuamente como um poderoso aliado da saúde humana e animal, promove a permanente desintoxicação do organismo. Ela também é qualificada de adaptogênica isto é: o Aloe vera é totalmente atóxica; não produz dependência alguma; não provoca qualquer tipo de efeito colateral; não interfere no funcionamento fisiológico do corpo; tem o poder regulador sobre totalidade do organismo, como nutrir o Sistema Fundamental de Regulação para que ele possa exercer a sua função de normalizador tissular e sistêmico.
Comments