"Os orientais sempre disseram que todas as doenças começam no intestino”.
O sistema nervoso entérico (rede de neurônios que integram o aparelho digestório – “intestinos”) é conectado ao cérebro pela medula espinhal e pelo nervo vago.
A grande quantidade de neurotransmissores no intestino evidência a riqueza e a complexidade do sistema nervoso abdominal que além de transportar e absorver os alimentos consumidos, tem relação direta com a regulação do nosso humor e com as nossas defesas imunológicas.
O intestino é o único órgão que contém um sistema nervoso que funciona sem as informações do cérebro i.é. também o órgão mais exposto ao meio ambiente e o mais sensível às substâncias agressivas.
O intestino é responsável para selecionar os nutrientes necessários para o funcionamento dos organismos e impedir a entrada dos seus agressores. Daí a importância de cuidar da integridade fisiológica deste sistema responsável pela absorção dos nutrientes, filtrar o que deve ou não deve entrar na corrente sanguínea para alimentar as nossas células.
Os possíveis problemas que você poderá enfrentar se não cuidar nas escolhas das “comidas” e “bebidas” que você se permite consumir, enquanto o intestino estiver limpo e normal, você se sentirá bem, contente e bem humorado, mas quando o intestino estiver suja e “entupido”, inicia-se o processo de deterioração, fermentação e putrefação de tudo que você se permitiu ingerir ao longo do dia e passa a destilar “venenos” que irão entrar na corrente sanguínea contaminando todo o corpo.
Como proteger o intestino com Aloe
O suco do puro gel de Aloe vera contém 200 nutrientes, minerais, aminoácidos, vitaminas e muitos polissacarídeos que faz dela um dos mais poderosos agentes imunomodulador e que pode realmente fazer a diferença para a saúde do seu corpo.
Beba de 30 à 150ml, como um tônico diário, para a limpeza diária dos intestinos como tomar banho, escovar os dentes, lavar os cabelos etc. e ainda nutrir os nossos organismos, em poucos meses irá recuperar a saúde intestinal e daí, procurar mantê-lo... afinal, o dia que a saúde faltar, não há dinheiro que pague.
Dose diária de minerais: cálcio, molibdênio, germânio, vanádium, ferro, cobalto, boro, cloro, enxofre, iodo, zinco, fósforo, silício, cobre, cromo, sódio, magnésio, manganês, potássio e selênio.
Dose diária de vitaminas: A, B1, B2, B3, B5, B6, B12, C, E, ácido fólico e niacina;
Limpa, desintoxica e fortalece todo organismo;
Equilibra o pH gastrointestinal e a flora intestinal;
Facilita absorção de nutrientes;
Devolve o bom humor, porque ajuda o intestino a produzir serotonina, o hormônio da felicidade;
Estimula a regeneração celular;
Fortalece o sistema imunológico;
É inibidora da dor (devido aos componentes ativos e ao seu poder anti-inflamatório), coagulante, queratolítica (o aloe estimula a produção de novas células e elimina células feridas e mortas), antibiótico, energizante, digestiva, hidratante e transportadora;
Acemannan estimula a movimentação dos órgãos digestivos e contribui para a eliminação, pelo intestino grosso, de proteínas estranhas, causadora de alergias.
Acemannan, também tem efeito direto sobre as células do sistema imunológico.
"A vida é frágil, cuide-a com amor – faça do teu alimento o teu remédio."
Comentários