O gato possui a melhor visão entre os animais vertebrados no mundo quando se trata da percepção de profundidade. Afinal, são caçadores por natureza.
Um dia uma senhora trouxe na minha Clínica o seu gato dizendo que por mais de quatro anos havia passado por diversos veterinários e submetidos à vários tratamentos tradicionais com colírios antibióticos à cortisona oftálmica mas nenhum deles teve resultado e o gato estava ficando “cego” com os dois olhos já cobertos mais de 50% por uma córnea turva, uma espécie de camada de filme opaco se formando sobre os olhos e prejudicando toda a visibilidade do gato.
Diante da situação que se encontrava e por ter passado por vários tratamentos tradicionais e sem qualquer resultado, mediante a permissão da dona do gato avisei que faria o tratamento com um produto 100% natural, obtido do puro gel do Aloe Barbadensis, estabilizado, filtrado e ativado que ainda não havia experimentado no tratamento da vista. Aplicamos algumas gotas em cada vista e orientamos para pingar o Aloe ativado três vezes ao dia durante duas semanas e retornar para avaliação. Ao final de duas semanas a senhora trouxe o gato para ser examinado e o resultado foi surpreendente e orientamos para continuar o procedimento por mais uma semana e retornar. Ao final da terceira semana não havia mais o filme turvo que encobria a metade dos olhos do gato e assim recuperou a normalidade da visão. Orientamos continuar a pingar o Aloe Ativado como preventivo.
Fonte: Creatures in our care - The Veterinary uses of Aloe vera
Autores: Bill Coats & Richard Holland
コメント