A alimentação inflamatória – é carregada de toxinas como corantes, conservantes, aromatizantes e diversos outros componentes que fazem mal para o intestino, para sua saúde causando um desarranjo, porque o seu corpo não absorve corretamente os alimentos e inflama o seu intestino atrapalhando os processos internos de defesa do organismo.
O que fazer para começar a mudar essa situação?
Exercício físico – comece com uma caminhada leve;
Dieta com baixa caloria – baixo carboidrato;
Eliminar Gordura trans – os industrializados;
Aumentar o consumo de alimentos anti-inflamatórios;
Controlar o Stress – o estresse aumenta o hormônio Cortisol (grande causador de gordura abdominal);
Dormir bem – diminui a produção do Cortisol, além de diminuir a fome e aumentar o metabolismo e com isso você vai queimar mais gordura.
Alguns alimentos que contribuem para a inflamação das células: batata frita, hambúrguer, miojo, bolacha recheada, etc.
Uma dieta ideal é comer alimentos com pouca gordura e açúcar.
Com disciplina e perseverança, com tempo você consegue mudar os hábitos e ter saúde, bem-estar e longevidade.
O gerenciamento também produz ESPERANÇA. Por exemplo: “perca 28 gramas por dia (isso você consegue fazer!)” e, em um ano, você terá perdido quase 10 kg. Se você precisa emagrecer, você provavelmente acabou de pensar: “Eu consigo fazer isso!”. Isso é ESPERANÇA!
Fique longe de alimentos como: embutidos, frituras, bolos, bolachas, chocolates, balas, refrigerantes, molhos prontos, pizza, massas, bebidas alcoólicas etc.
Fazem com que a gordura se acumule mais facilmente sobre os órgãos.
“A vida é frágil, trate-a com amor e carinho, dia-após-dia, é o seu corpo.”
Agora... você pode recorrer ao puro suco do gel de Aloe Barbadensis Miller estabilizado e suplemento vitamínico para uma limpeza e desintoxicação dos organismos tomando o suco de aloe vera com um suplemento vitamínico + a dieta alimentar natural e saudável + exercício físico, diário, durante 10 dias corridos, dentro do seu ritimo e acompanhar o resultado que varia de pessoa para pessoa, de acordo com a intensidade e disciplina no cumprimento do processo e também da reação do próprio organismo. Como trata-se de alimento funcional, nada impede de repetir o processo mais vezes até atingir a sua meta e depois manter todos os hábitos saudáveis.
Existem outros programas para limpeza e desintoxicação dos organismos, porém com processo mais rígido e disciplina de acompanhamentos.
ATENÇÃO: A planta de Aloe Barbadensis Miller ou Aloe vera ou Babosa(como chamamos) é uma planta originária de regiões com pouquíssima chuva (desértica) e como toda planta, ela absorve tudo que tem na terra e no ar; O ar, ela transforma o gás carbônico em oxigênio (fotossintese), portanto a qualidade e quantidade de nutrientes, dentro da folha, depende do tempo da maturação (4 anos) e o ambiente que é cultivado. É como comparar com a plantação de hortaliças que são cultivados e cuidados de forma orgânica versus as que estão expostos ao tratamento químico (agrotóxicos e fertilizantes) na terra e pelo ar. Certamente o conteúdo dentro da folha de cada uma delas serão diferentes, uma vez que o meio ambiente determina o conteúdo de cada uma delas logo, a babosa que temos aqui na América Latina e no Brasil, o próprio clima já diferencia a qualidade e quantidade de nutrientes em comparação à mesma babosa cultivada em região desértica, com pouca chuva e muito sol, independente da modalidade do cultivo ser orgânica ou não.
Por este motivo, existe uma entidade científicainternacional de Aloe que atesta com um selo de garantia de qualidade e pureza que vem estampado na embalagem da empresa produtora que seguem rigorosamente os padrões de qualidade e pureza da entidade portanto, todo produtor cuja embalagem não tem o selo de qualidade e pureza da entidade é, no mínimo, suspeito.
Sabemos que o Aloe Barbadensis Miller cultivado de forma orgânica, na região desértica, obedecendo o tempo de maturação para colheita, colhido e estabilizado rapidamente para manter as propriedades mais próxima do gel in-natura contém: 200 substâncias nutricionais, minerais, aminoácidos, antraquinonas, vitaminas, enzimas, sapominas, esteroides, ligninas, monossarídeos e polissarídeos.
O Aloe vera é considerado como um alimento funcional (não é remédio), ao garantir a saúde da mucosa, da flora intestinal e auxiliar o processo disgetivo além de modular as respostas do sistema imunológico.
O Aloe vera é considerado um alimento atóxico porque em toda história da humanidade não existe referência alguma quanto à possibilidade de intoxicação com o gel da Aloe vera, o que foi confirmado por testes em laboratório. Existem, porém, casos pontuais de reações alérgicas, pois alérgicos sempre existirão para qualquer coisa que não seja a água pura.
O suco do gel de Aloe vera tem a grande vantagem de poder ser tomado continuamente. Utilizado como um poderoso aliado da saúde, promove a permanente desintoxicação e restauração do organismo. Por isso, sempre foi utilizada como um alimento tonificante.
Finalizando, as propriedades específicas relativas à Aloe vera, parte da tradição milenar das culturas mais antigas como a Chinesa e Hindu, aos poucos estão sendo redescobertas pela ciência contemporânea.
Propriedades Específicas da Aloe vera: Adaptogênico, Adstringente, Alcalinizante, Analgésico, Angiogênico, Antiácido, Antidiabético, Anti-inflamatório, Anti-hemorrágica, Antioxidante, Anti-séptico, Antitumoral, Antiulcerativo, Antiviral, Bactericida, Cicatrizante, Desintoxicante, Digestivo, Energizante, Enzimático, Fungicida, Hidratante, Hematopoético, Hepatoprotetor, Imunomodulador, Regenerador tissular, Tonificante.
As possibilidades de uso acima mencionados, são verdadeiros para todas as bebidas constituídas por um mínimo de 80% do puro gel de Aloe vera. Os produtos dentro desses parâmetros geralmente trazem estampado no rótulo o selo do Conselho Internacional de Ciência do Aloe.
Comments