top of page
Cuide do seu Bicho

COMBATENDO A ASMA: OS BENEFÍCIOS TERAPÊUTICOS DA ALOE VERA (Parte 8 da Série)

A asma é uma condição respiratória debilitante que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, prejudicando sua qualidade de vida. No entanto, a pesquisa revela que a Aloe vera pode oferecer alívio e até mesmo cura para aqueles que sofrem com essa enfermidade. Neste artigo, exploraremos os estudos pioneiros que investigaram os efeitos benéficos da Aloe vera no tratamento da asma. Desde inalações de vapor até tratamentos sistêmicos, descobriremos como a Aloe vera pode ser uma arma poderosa contra a asma, oferecendo esperança e melhorando a qualidade de vida dos pacientes.



Asma

 

       É uma interferência no processo respiratório em que os pulmões retém uma quantidade maior de ar do que o normal, provocando, na etapa seguinte, uma inspiração menor de ar fresco, resultando em falta de oxigênio. A asma pode ser aliviada ou curada por inalações de vapores de Aloe vera L (Aloe Barbadensis Miller). As respectivas pesquisas começaram em 1950, sob a direção do Dr. Gottshall e continuaram depois, no Japão, sob direção do Dr. Shida Takao. Numa série experimental com 33 pacientes nos quais foram ministrados o suco da folha de Aloe (gel e pele da folha), chegou-se a efeitos positivos de cura que, após transcorridos 24 semanas do início do tratamento, foram avaliados como “muito bons” até “espetaculares” (vide “Effect of Aloe Vera Extract on Peripherical Phagocytosis in Adult Bronchial Asthma”, publicado em “Planta Médica”, fevereiro de 1985, pgs. 273-275).

 

       Em setembro de 1993, Dr. James Thompson proferiu uma palestra nos EUA, Por ocasião da reunião anual da Academia Americana de Médicos Otorrinolaringologistas, publicada sob o título de “Upper Respiratory Tract Immunomodulator Acetyl Mannan.” O Dr. Thompson fez um relatório sobre o tratamento de 350 pacientes com um spray nasal e injeções de Aloe. Na fase de observação de quatro anos, os resultados foram sobremodo satisfatório.

 

       Em 1987, foi publicada, no Japão, uma pesquisa do Dr. Akira Yagi, no “Japan Journal of Allergiology”, narrando a cura da asma em pacientes nos quais o suco de Aloe havia sido ministrado ao longo de seis meses.

 

       Como o suco de Aloe devolve aos capilares seu diâmetro normal e saudável, o oxigênio disponível, no caso da asma, em menor volume nos pulmões, pôde ser melhor absorvido e aproveitado. Só com essa alteração, o processo de cura já pôde ser iniciado sob melhor s condições.

  

 

Fonte livro: OS CAPILARES determinam nosso destino – Autor: Michael Peuser, Dr.

Comments


bottom of page