top of page
Cuide do seu Bicho

As 11 causas da baixa imunidade

Vamos falar hoje, numa edição especial, sobre IMUNIDADE, que é tão importante nestes tempos difíceis que estamos passando de enfrentamento aos vírus e doenças tão presentes.



No nosso corpo temos 65 bilhões de células, para alimentá-las e recolher o lixo, nós temos uma rede de veias (veias bem mais fina que um fio de cabelo que são os capilares). Se colocarmos em linha reta, equivale a 3,5 vezes a circunferência da Terra, ou seja, 150.000 km de capilares espalhados por todo o nosso corpo e os organismos para o glóbulo vermelho transportar e entregar o oxigênio e nutrientes para cada uma das células e recolher as toxinas.

Agora, imagine se cada célula não receber uma quantidade suficiente de alimentos (oxigênio e nutrientes) e também não for retirado o lixo (toxinas) como deve ficar o interior do nosso corpo?

A partir do momento, que não receber o oxigênio, bastam alguns minutos e as células morrem, e podem surgir várias doenças, como o câncer, psoríase, fibromialgia entre outros, pelo simples fato da “obstrução” motivado pela redução do diâmetro interno do capilar, impedindo a passagem do glóbulo vermelho transportando o oxigênio e nutrientes.

A nossa circulação sanguínea é um sistema de transporte extremamente racional. Mesmo durante o repouso, o coração bombeia por minuto todo o sangue do nosso corpo para a corrente sanguínea - são aproximadamente 10.000 litros ao dia, o que corresponde ao volume de um caminhão-tanque.

Para melhorar ou criar novos hábitos, é preciso combater as causas que os nossos capilares reagem com o estreitamento do diâmetro interno que podem ser resumidos com

  1. Alimentação errada: Existem mais de 700.000 criaturas diversas no planeta. Somente o homem esquenta e desnaturaliza a sua comida. A participação de alimentos crus, naturais e não aquecidos é, normalmente, muito menor na vida do homem moderno, e 70% das doenças têm a sua origem na sua alimentação inadequada.

  2. Mistura, nas refeições, de alimentos que não combinam: O estômago do homem está preparado para digerir somente um alimento concentrado de cada vez. O que é um alimento concentrado? É tudo aquilo que não for frutas, legumes ou verduras é um alimento concentrado.

  3. Fumar ativa ou passivamente: Somente o homem fuma. O organismo reage e os capilares se estreitam. Os fumantes têm, estatisticamente, sua vida encurtada em mais de 15 anos.

  4. Excesso de álcool: O homem pode tomar bebidas alcoólicas com moderação. Um copo de vinho ao jantar até é bom para a saúde. O excesso o organismo não tolera e os capilares se estreitam. A diminuição do oxigênio transportado para as células e para o cérebro provoca náusea e um “black-out”.

  5. Radiações: Exposição excessivo de luz solar, raio X, radiação nuclear e a radioterapia. A radioterapia de um tumor de garganta provoca um estreitamento e até um fechamento total dos capilares que abastecem os dentes com água e nutrientes. Assim os dentes podem ficar afetados ou até destruídos e esfarelar como areia.

  6. Certos produtos químicos e a quimioterapia: Os capilares reagem contra quimioterapia. O estreitamento pode provocar náusea e a perda de cabelos.

  7. Determinados vírus, bactérias e parasitas: Os capilares se estreitam na presença de certos vírus, bactérias e parasitas, como no caso de AIDS.

  8. Falta de água: Os capilares compensam a falta de água no organismo com um estreitamento do seu diâmetro para segurar assim a água nas células.

  9. Notícias ruins, choque de conflitos, estresse, tristeza, desgosto e insatisfação no lugar de trabalho: Os capilares reagem com um estreitamento do seu diâmetro e podem provocar assim doenças, inclusive câncer.

  10. Mudanças hormonais: Na puberdade e na menopausa os capilares reagem às mudanças hormonais com um estreitamento do seu diâmetro interno. Iniciando assim a acne, na puberdade e fogachos, na menopausa.

  11. Falta de movimentação: Esportistas têm duas vezes menos câncer. Mais movimentação, força os capilares a aumentar a circulação de sangue.

A importância do oxigênio para o ser humano

A água com muito oxigênio e minerais contém tudo que os humanos e os animais precisam para viver. Água e oxigênio são os elementos básicos para o desempenho de seu corpo e, têm de ser completadas por dois órgãos: rins e pulmões(cuide bem deles).

Se cada habitante do nosso planeta beber um litro a mais de água potável por dia, o estado geral da saúde da população seria muito melhor. Principalmente as pessoas mais idosas, que sentem menos sede, a falta d'água pode ser fatal!

Lembrar que o nosso corpo é composto por 70% de água; o cérebro, no entanto têm 90%. Mesmo os males incuráveis, como o de Alzheimer, tem melhoras em seu quadro geral quando toma-se mais líquidos. A falta de água no organismo provoca uma diminuição do diâmetro interno dos capilares para segurar a água nas células e, assim, muitas doenças aparecem.

A quantidade ideal de água a ser consumida diariamente é de 30ml por quilo do peso corporal, ou seja uma pessoa de 70 kgs. deve consumir 2,1 litros de água. Café, chá, refrigerantes não fazem parte da conta de quantidade diária de água.

O pulmão absorve oxigênio e coloca à disposição do corpo para seu metabolismo.Oxigênio proporciona a energia que serve a todos os sistemas de transporte. Oxigênio é o combustível da vida, por assim dizer. Sem ele, o corpo não sobrevive. Oxigênio impulsiona, aciona, dá força e energia.

Pense no seu próprio dia-a-dia.

O que você precisa para viver?

Comida? Sim, naturalmente! Água, é claro!

Mas você não se esqueceu de sua respiração, a verdadeira essência?

Dizem os sábios da India: “Se você domina sua respiração, você domina sua vida.”

Oxigênio é vida, sem oxigênio não há vida!

Sabemos que o homem pode sobreviver até 7 semanas sem alimentação, 3 dias sem líquidos; mas, em 5 minutos sem oxigênio, ele chega à fronteira da morte. É nítido a importância da absorção de oxigênio pelo corpo e a necessidade vital de capilares sadios com o diâmetro interno normal que não prejudique a passagem dos glóbulos vermelhos, garantindo o abastecimento de oxigênio e nutrientes para as células.

Como ensina o médico e bioquímico alemão Dr. A.P. Schneller, que também acumulou muita experiência na utilização da Aloe vera Linné(x) e Aloe arborescens Miller podem abrir mais um caminho para a nossa saúde. A Aloe Vera consegue, em 70% dos casos, a reestruturação do diâmetro normal e sadio de capilares estreitados, que na maioria dos casos normaliza o suprimento de oxigênio, removendo assim a fonte de muitas doenças.

(x)Aloe Vera Linné é conhecido como Aloe Barbadensis Miller ou Aloe Vera ou simplesmente Babosa.

O suco do puro gel do Aloe Barbadensis Miller estabilizado, com certificação de pureza, é um alimento funcional, atóxico, adaptogênica é uma das plantas cultivadas mais perfeitas que encontramos na natureza. Basta dizer que ela possui 18 aminoácidos dos 22 que necessitamos.

Ela fortalece o nosso sistema imunológico isto é, aumenta as defesas naturais do organismo que, ao longo dos anos pode estar enfraquecido pela alimentação errada, cigarros, bebidas, drogas oficiais... ou problemas psicológicos como frustração, fracasso... problemas no trabalho, stress, resistências, etc...podem promover doenças.

O suco natural do puro gel da babosa estabilizado(x) ao ser ingerido começa fazendo uma verdadeira limpeza no intestino e organismos. Assim, com o sangue limpo, tudo começa a funcionar melhor. Ela não tem contra indicação. Sua múltipla atuação como fungicida, bactericida, laxante e diurético só pode beneficiar o organismo. Não destrói nada, muito pelo contrário ela repõe o que falta no organismo.

(x) suco natural do puro gel da babosa estabilizado significa que o gel da babosa foi extraída da folha in natura, passou pelo processo de estabilização e envasado mantendo as qualidades do gel in natura.

Comments


bottom of page