top of page
Cuide do seu Bicho

ALOE VERA E O SISTEMA IMUNOLÓGICO


Aloe Vera no sistema Imunológico auxilia e ajuda:

  • Qualquer lesão, inflamação ou infecção, seja na pele ou na mucosa da boca, garganta, estômago e intestinos, quanto antes cuidar, nos primeiros sintomas, a eficácia do Aloe Vera no fortalecimento do sistema imunológico será rápido.


  • A partir do momento que se permitir que a lesão se torne crônica, o trabalho do sistema imunológico aumenta muito e exigirá maiores cuidados, também ser mais seletivo com tudo que ingerimos e cuidar da higiene dos intestinos. É fundamental impedir que as fezes fiquem retidas com os carboidratos fermentando, as proteínas apodrecendo e as gorduras oxidando. Vale a pena, recorrer, o mais rápido possível, ao suco de gel de Aloe vera porque a dupla ação do Aloe vera – combate à prisão de ventre e restaura a lesão da mucosa.


  • Existem muitas possibilidades de lesões, inflamações, infecções com metais pesados, proteínas mal digeridas, deficiência de enzimas, etc. e a primeira reação é normalmente a inflamação. Agora, não havendo, carência nutricional, o sistema imunológico estando apto para reagir contra a presença de “intrusos” e não sendo constante, o quadro é revertido sem maiores problemas.


  • O consumo regular do suco de gel de Aloe vera contribui para prevenir maiores danos aos intestinos como para acelerar seu processo de regeneração e normalizar a sua saúde. Além de suas propriedades imunológicas, anti-inflamatórias, é rico em aminoácidos, antioxidantes, bioflavonoides, enzimas, fibras, polissacarídeos, minerais, vitaminas, etc. Tomando antes de dormir, se possível de estômago vazio (após 3 horas da última refeição) o suco do gel de Aloe vera também promove o aumento da produção de melatonina – antioxidante que ajuda a varredura dos radicais livres não apenas dos intestinos, mas também do cérebro – que intensifica o potencial do sono profundo e tonifica o organismo.


  • Problemas nos intestinos geram febre, dor de cabeça, enxaqueca, resfriados e gripes relativamente constantes, assim como inflamações, disfunções e doenças em outras áreas. Neles também podemos encontrar a causa de reações alérgicas e diferentes graus de intolerância alimentar que passam a manifestar-se de repente.


  • A verdade é que nossa sobrevivência é totalmente dependente do sistema imunológico. Quando saudável, podemos contar com seus mensageiros químicos (citoquinas) que constantemente instigam suas células T a localizar e destruir qualquer eventual inimigo. A Aloe vera, com seus polissacarídeos de cadeias super-longas de potencial imunomodulador, intensifica ou desacelera as reações imunológicas.


  • O Acemannan – fração dos polissacarídeos de cadeias super-longas da Aloe vera – exerce sobre os glóbulos brancos – e levaram as primeiras conclusões sobre sua atuação como fator de realce do sistema imunológico. Por isso, a ação imunomoduladora dos polissacarídeos da Aloe vera em sinergia com o potencial antitumoral faz dela um dos mais poderosos agentes preventivos e reversivos no que diz respeito ao câncer, como já foi observado por uma série de trabalhos científicos.


Fonte: Saúde & Beleza Forever (Edição Esgotada)

Autora: Monica Lacombe Camargo

Comments


bottom of page