top of page
Cuide do seu Bicho

ALOE VERA E O PROCESSO DE REGENERAÇÃO DO ORGANISMO


Segundo o Reuters Health News, de 30 de abril de 1997, a Equipe do Dr. Jeremiah Herlithy da University of Texas Health Science Center em Santo Antônio desenvolveu um estudo para verificar as consequências da ingestão da Aloe Vera. Para isso, 360 ratos foram divididos em três grupos. Todos receberam ração normal, embora a um dos grupos ela tinha sido acrescida de 1% do extrato do gel de Aloe vera seco e a um outro o gel in natura foi adicionado à água.


Após terem vivido o quanto a vida lhes permitiu, através de autópsia do patologista Dr. Yuji Ikeno ficou óbvio que aqueles que haviam consumido o gel de Aloe Vera durante a vida apresentavam considerável redução nos sintomas de degenerescência mais comuns ao fim da vida dos ratos, como as doenças dos rins e dos músculos cardíacos, a formação de coágulos no coração e vários tipos de câncer, além de múltiplas outras causas de morte e, que também haviam sido reduzidas.


A causa para tal fato acredita-se estar na habilidade da Aloe Vera de ativar os receptores das membranas celulares que funcionam como porta de entrada para os nutrientes e a porta de saída para os resíduos tóxicos do metabolismo celular, pois a vitalidade do metabolismo celular se reflete na saúde geral do organismo.



Fonte: Saúde & Beleza Forever: seu guia contemporâneo de nutrição e higiene.

Autora: Monica Lacombe Camargo


Podemos concluir que o resultado deste estudo mostra que o gel do Aloe Vera, realmente traz melhorias e bom funcionamento do nosso organismo que ajuda na nossa longevidade com saúde e bem estar.

Kommentare


bottom of page