A INGESTÃO diária do gel de Aloe Vera deveria ser adotada por todos como uma prática de higiene semelhante ao ato de tomar banho, lavar as mãos e escovar os dentes – hábitos adquiridos ao longo do progresso da civilização e hoje considerados fundamentais tanto à qualidade da saúde como ao aumento da perspectiva de vida do “ser contemporâneo”.
Sem dúvida, os anos de vida das pessoas aumentaram, mas no que diz respeito à qualidade de vida não se pode dizer o mesmo. O número de crianças já apresentando doenças degenerativas chega a ser aberrante. Assim, a higienização do trato gastrintestinal, com a ajuda da Aloe Vera, deve ser o próximo passo.
Acrescentemos, ao kit básico de higiene o gel da Aloe Vera ao lado do sabonete, shampoo e creme dental. Assim, além do corpo e dos dentes poderemos também, diariamente, limpar os intestinos. E, se optarem pelo sabonete, shampoo e gel dental à base de gel de Aloe Vera, a pele, gengiva e mucosas da boca poderão ser ao mesmo tempo também restauradas, tal como acontece quando o gel de Aloe Vera entra em contato com a mucosa gastrintestinal.
Isso também significa que o sistema imunológico poderá relaxar um pouco sua vigilância em relação aos intestinos e se dedicar com mais afinco à eliminação de tudo que seja fonte de acidificação, contaminação, infecção, inflamação, oxidação, inclusive as células cancerosas, que em maior ou menor escala hoje circulam pelo organismo do nosso corpo.
É cada vez mais importante que o sistema imunológico esteja sempre apto a responder à altura da intensificação da poluição ambiental e alimentar, assim como à diversificação dos micro-organismos, sobretudo em se tratando dos vírus, os quais só o sistema imunológico é capaz de enfrentar.
No entanto, tão ou mais importante do que todos esses aspectos é o potencial de higienização da Aloe Vera sobre a saúde – do sangue, da linfa, do líquido sinovial, do líquido intersticial – onde todas as células vivem banhadas e dos quais todas dependem diretamente.
Comments