Aloe Ativado é uma solução 100% pura preparada a partir do gel puro extraído das folhas maduras de Aloe Vera, estabilizado e padronizado para preservar a potência total do gel fresco por um longo período de tempo bem superior a cinco anos.
Médicos e leigos o usam topicamente para uma variedade de condições dermatológicas, como dermatose, condições ulcerosas crônicas, lesões agudas na pele, músculos, tendões e articulações, manifestações artríticas, reações alérgicas, infecções bacterianas, virais e fúngicas da pele e cavidades corporais, radiação térmica e queimaduras químicas, traumas pré e pós-cirúrgicos, picadas de insetos não venenosos e outras condições envolvendo prurido, dor, inchaço, inflamação, necrose, espasmo muscular ou condições patológicas.
INDICAÇÕES: Iremos relacionar os usos para os quais o puro gel foi aplicado e alcançou uma medida de sucesso.
Embora a lista possa parecer longa, não é de forma alguma completa. Ele só pode servir como um guia para profissionais e leigos interessados em alguns dos usos possíveis. Nesse espectro de utilizações, Aloe Ativado é indicado para aplicações tópicas nas seguintes condições: eczema, dermatite, acne, impetigo, seborreia, caspa, alopecia, esclerodermia, psoríase, tinha (micose), "jock-itch", bolhas de febre (herpes simplex), verrugas, edema angioneurótico, cloasma (manchas no fígado), úlceras decúbitos (feridas de cama), úlceras crônicas nas pernas, úlceras de radiação, abrasões, contusões, entorses, distensões, miosite (inflamações musculares), tendinite, bursite, rigidez, músculos espasmo ou dor, artrite, reumatismo, uriticária, amigdalite, trincheira, úlceras aptosas (úlceras bucais), gengivite, estomatite herpética, síndrome da dentadura imediata, pós-operatório de cirurgia oral, vaginite, tricomonas vaginalis, vaginite, cervicite, infecções por fungos , hemorróidas, pós-hemorroidectomia, prurido anal, prurido vulvar, prurido quente, prurido essencial, feridas cirúrgicas abertas, queimaduras térmicas, queimaduras por radiação, queimadura solar, queimadura química, queimadura de vento, queimadura de lâmina, seca e irritação da pele e lábios edemaciados, infecções cutâneas como hera venenosa, irritações cutâneas leves e erupções cutâneas.
JUSTIFICATIVA: Repetindo brevemente os princípios sobre os quais o Aloe Ativado atua, sabemos que ele possui uma lista impressionante de agentes de cura e nutrientes, tais como a maioria do complexo de aminoácidos básicos para complementar os próprios mecanismos do corpo, bem como incrível poder de penetração, atividade enzimática proteolítica e uma predileção quase mística para reconstruir o tecido ferido na forma regenerativa saudável normal.
Relatórios bacteriológicos confirmam que o Aloe Ativado é de fato bactericida, virucida, moniliacida e fungicida. Surpreendentemente, é capaz de fazer isso sem contra-indicações ou efeitos colaterais. Aloe Ativado e seus compostos derivados são altamente eficazes no tratamento de condições semelhantes.
DOSAGEM e ADMINISTRAÇÃO: O primeiro passo no tratamento de todas as condições tópicas ou superficiais é sempre limpar a área de tratamento para minimizar a possibilidade de introdução de patógenos ou alérgenos. Isso é imperativo, não apenas porque é uma boa prática de higiene, mas por causa do forte poder de penetração e condução da Aloe Vera estabilizado. Ao usar o Aloe Ativado topicamente, envolva ou cubra a área envolvida com gaze e mantenha o gaze saturada por gotejamento ou de forma apropriada de tratamento pelo menos por trinta minutos a cada tratamento. Se a área de tratamento estiver dentro de uma cavidade corporal (ou seja, tratamentos vaginais), técnicas de irrigação e / ou retenção podem ser aplicadas seguidas de um creme ou gel contendo Aloe Ativado, se disponível. Para disfunções sistêmicas ou internas, os médicos recomendam doses de 30 gramas quatro vezes ao dia.
O Suco de Aloe Vera, uma forma ligeiramente menos refinada de Aloe Ativado, é especialmente modificado para uso interno com um aroma de limão para ajudar a torná-lo mais palatável, embora enfatizamos que nenhuma fórmula original de estabilização foi modificada. Na maioria dos casos, recomenda-se que os procedimentos de dosagem sejam repetidos pelo menos quatro vezes ao dia. Em casos mais graves, entretanto, procedimentos mais frequentes ou contínuos devem ser considerados. Lembre-se de que nenhum produto fabricado pela Aloe Vera of America para uso médico exibe contra-indicações conhecidas ou toxicidade relacionada; portanto (na maioria dos casos) podem ser usados impunemente. Quando o inchaço ou outras considerações exigem frio, compressas de gelo podem ser aplicadas sobre a área, ou um terço do volume de gelo picado pode ser adicionado diretamente ao Aloe Ativado, onde a submersão da área envolvida é viável.
CONTRA-INDICAÇÕES: Como apontamos, não há contra-indicações conhecidas para o Aloe Ativado ou para suco do puro gel de Aloe estabilizado.
PRECAUÇÕES: Mais uma vez, devido aos efeitos penetrantes do Aloe Ativado, a área de aplicação deve ser completamente limpa de tudo o que não deve ser carregado através da pele. Além disso, nenhum produto Aloe Vera of America é recomendado para feridas perfurantes profundas.
Isso tende a ser um requisito pro-forma para qualquer aplicação tópica com potencial de penetração na pele humana. É feito principalmente para impedir a possibilidade de incubar infecções de tétano em potencial que podem acompanhar feridas de punção profundas. Com certeza, no caso de qualquer ferimento perfurado profundo, a primeira coisa que precisa ser feita pela pessoa que está recebendo o tratamento é consultar um médico para determinar se um reforço antitetânico é necessário.
Fonte: Creatures in our care - The Veterinary uses of Aloe vera
Autores: Bill Coats & Richard Holland
Comments